Fundação da Juventude reúne organizações europeias de apoio à empregabilidade de jovens em situação de risco

  • O Programa STEER (Supporting the Transition from Education to Employment of youth at Risk), destina-se a apoiar jovens em risco, na sua a transição de um sistema de ensino para o mundo do trabalho
  • Fundação da Juventude promove em Portugal o primeiro Info Day do Programa STEER
  • O STEER envolve seis diferentes organizações de seis países europeus

A Fundação da Juventude dá a conhecer em Portugal, no próximo dia 10 de março, o Programa STEER - Apoio à Transição da Educação para o Emprego dos Jovens em Situação de Risco. O encontro, que pretende reunir representantes de organizações e associações de jovens, ONGs, investigadores e académicos, decisores políticos e representantes das organizações europeias que integram o STEER, está marcado para as 10h00 no Palácio das Artes, no Porto.

O Programa STEER pretende projetar, desenvolver, fornecer e testar um programa de formação abrangente para jovens trabalhadores, a fim de facilitar a sua transição do ensino para o mercado de trabalho, com especial enfoque na promoção da empregabilidade de jovens desempregados e jovens NEET (que não se encontram a trabalhar nem a estudar).

«O projeto STEER visa projetar, desenvolver, fornecer e testar um programa de formação, abrangente, para jovens trabalhadores, a fim de facilitar a sua transição do ensino para o mercado de trabalho com especial enfoque na promoção da empregabilidade de jovens desempregados e jovens NEET. As formações são ainda o ponto de partida para a transferência de conhecimentos e partilha de boas práticas entre países», esclarece Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude

O programa do 1º Info Day do STEER pode ser consultado em www.fjuventude.pt. As inscrições são limitadas e decorrem até ao próximo dia 1 de março.

O Programa STEER é financiado pela DG Educação e Cultura - Programa Erasmus +, KA2 Parcerias Estratégicas para a Juventude e envolve seis diferentes organizações de seis países europeus: INNOVADE (coordenador,Chipre), Centre for Creative Development Danilo Dolci (Itália), Four Elements (Grécia), Razvojni Center Srca Slovenije (Eslovénia), Fundação da Juventude (Portugal), CATRO Bulgaria Eood (Bulgária).